Outros

APRESENTAÇÃO DO NOVO LIVRO DE HUGUES DE VARINE, "AS RAÍZES DO FUTURO"


APRESENTAÇÃO DO NOVO LIVRO DE HUGUES DE VARINE, "AS RAÍZES DO FUTURO"

Nos próximos dias 18 e 20 de Setembro, será apresentado, respectivamente em Lisboa e no Seixal , o livro de Hugues de Varine As raízes do futuro. O patrimônio a serviço do desenvolvimento local, traduzido agora para português pela museóloga brasileira Maria de Lourdes Parreiras Horta e publicado pela Editora Medianiz. As apresentações contam com a participação do autor. Mais concretamente:

Em Lisboa: dia 18,  às 17h00, no Centro de Desenvolvimento Comunitário da Ameixoeira, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

 
Em Corroios/Seixal: dia 20, às 17h00, no Ecomuseu Municipal do Seixal (Núcleo do Moinho de Maré de Corroios), com o apoio da Câmara Municipal do Seixal.
 
A distribuição e venda do livro em Portugal são da responsabilidade da Comissão Nacional Portuguesa do ICOM.
 
 
Sobre o autor
Formado pela Universidade de Paris, com pós-graduação em História e Arqueologia, Hugues de Varine ocupou os cargos de vice-director e diretor do Conselho Internacional de Museus (ICOM), fundou o Ecomuseu de Le Creusot-Montceau e atuou no Ministério da Cultura da França, na área de desenvolvimento cultural e de avaliação de políticas culturais. Fundador da Asdic Consultores, entidade especializada em desenvolvimento de comunidades, participa de missões de desenvolvimento cultural, social e económico de comunidades urbanas e rurais da França e da União Europeia, incentivando práticas culturais e de consolidação do desenvolvimento local. Internacionalmente participou de projectos na Alemanha, Suécia, México, Brasil, Canadá, Portugal, Grécia, Hungria, Irlanda, Reino Unido, entre outros. É autor de A cultura dos outros (Paris, Seuil, 1976); A iniciativa comunitária (Macon, MNES & W, 1992); Cidade, cultura e desenvolvimento (Paris, Syros, 1995, com Jean Michel Montfort); e As raízes do futuro (Asdic, 2002), além de artigos em periódicos franceses e publicações internacionais sobre museus, patriménio, acção comunitária e desenvolvimento local.
 
Ficha técnica do livro
Título: As raízes do futuro - Patrimônio a serviço do desenvolvimento local
Autor: Hugues de Varine 
Tradução: Maria de Lourdes Parreiras Horta
Número de páginas: 256
Formato: 14 x 23 cm
Preço: ? 15,00
ISBN: 978-85-64713-03-1
Editora: Medianiz
 
Condições de venda em Portugal
O livro tem o custo de ?15, sendo que, no caso se ser enviado por correio, tem um valor acrescido de ?4 (despesas de envio em território nacional).

O pagamento poderá ser efectuado: 
- em numerário
- por cheque (à ordem da Comissão Nacional Portuguesa do ICOM)
- por transferência bancária para a conta do Millennium BCP 0033-0000-45306336596-05.
 
O livro só será entregue ou remetido após envio do comprovativo de pagamento, por email (para info@icom-portugal.org) ou por correio para o seguinte endereço postal :

Comissão Nacional Portuguesa do ICOM
A/c Marta Lourenço
Museu Nacional de História Natural e da Ciência
Rua da Escola Politécnica, 56
1250-102 Lisboa


pub: 9 de Setembro de 2012

« Voltar