Notícias
Presidente do ICOM Internacional, Prof. Doutor Hans-Martin Hinz, agraciado com a Ordem de Mérito da República Federal da Alemanha
15 de Setembro de 2014

O presidente do ICOM Internacional, Prof. Doutor Hans-Martin Hinz, foi agraciado pelo Presidente da República Federal da Alemanha, Joachim Gauck, com a Ordem de Mérito da República Federal Alemã (Verdienstkreuz am Bande des Verdienstordens der Bundesrepublik Deutschland), a mais alta condecoração atribuída por aquele país a indivíduos por serviços prestados à Sociedade e Nações.
 

A cerimónia de atribuição desta distinção foi realizada no Museu da Cidade de Berlim, em 4 de Setembro passado, pelo Secretário de Cultura do Estado de Berlim, Tim Renner, em nome do Estado Alemão. O presidente do ICOM expressou o seu agradecimento mencionando que este reconhecimento é uma forma de tributo e respeito pelos museus e o trabalho aí desenvolvido em prol da sociedade.
 

Hans-Martin Hinz tem sido, desde 2010, um representante activo da comunidade internacional de museus e um defensor aguerrido da protecção do património cultural em todo o mundo. O ICOM Portugal pretende com a divulgação deste reconhecimento, agradecer o trabalho e empenho do presidente do ICOM Internacional na condução desta organização.

© Imagem: ICOM


pub. 15 de Setembro de 2014

« voltar

Presidente do ICOM Internacional, Prof. Doutor Hans-Martin Hinz, agraciado com a Ordem de Mérito da República Federal da Alemanha