Notícias
ICOM News de Setembro dedicado ao financiamento de Museus - "Special Report"
22 de Setembro de 2014

O número 3 do volume 67 da revista do ICOM, a ICOM News, dedica uma especial atenção às questões relacionadas com o financiamento dos museus através de um "special report" sobre o tema onde se destaca o artigo do anterior presidente do comité nacional do ICOM e agora membro da direcção do ICOM Europa, Luís Raposo, intitulado "Facing the crossroads: Museums, crisis and finances" sobre a influência que a crise financeira teve no financiamento e políticas públicas para a área dos museus.

 

Além do artigo de Luís Raposo podemos também encontrar no "special report" desta edição do ICOM News artigos de Nick Poole (Collections Trust CEO), sobre o financiamento das colecções, de Muhammad Abbas e Muhammad Kashif Sheikh, ambos do Pakistan Museum of Natural History, sobre o equilíbrio financeiro deste museu paquistanês e de Alma Leka (Historical Museum of Bosnia and Herzegovina e ICOM Bosnia and Herzegovina) sobre as circunstâncias específicas deste país.

 

O ICOM News destaca ainda um artigo sobre Património em perigo e um outro sobre Boas Práticas relacionado com exposições itinerantes. Este número do ICOM News pode ser consultado online ou descarregado aqui


pub. 22 de Setembro de 2014

« voltar

ICOM News de Setembro dedicado ao financiamento de Museus -