Notícias
Divulgação de inquérito de projecto de investigação do British Museum
8 de Setembro de 2015

O British Museu está a conduzir um projecto de investigação, com o apoio da Fundação dos Clothworkers (Clothworkers’ Foundation - http://foundation.clothworkers.co.uk), sobre revestimentos (selantes) com o intuito de procurar reduzir a emissão de gases nocivos de compostos orgânicos dos componentes de madeira das vitrines de museus que estão instalados no mesmo espaço que os objectos.

 

Para o efeito foi solicitado ao ICOM Portugal a divulgação de um inquérito, disponível em: http://goo.gl/forms/wtAhuYU4Jr para o qual solicitamos a colaboração de todos profissionais e museus interessados. Esta pesquisa tem como objetivo reunir informações sobre a prática actual nesta área em diferentes instituições.

 

Os responsáveis indicam que levará cerca de 10 minutos a completar o questionário, mas terá que ser feito sem interrupções, dado que não é possível guardar as respostas a determinado momento e continuar o preenchimento posteriormente.

 

As respostas serão estritamente confidenciais e os dados obtidos a partir desta investigação serão relatados sem vincular qualquer informação ou prática com uma instituição específica.

 

Para qualquer esclarecimento adicional sobre este inquérito poderá contactar contactar Giulia Bertolotti: gbertolotti@britishmuseum.org.

 

Agradecemos a todos que façam circular este inquérito através dos vossos contactos e/ou redes, conforme solicitado pelos seus responsáveis.

 

Os responsáveis pelo projecto de investigação e o ICOM Portugal agradecem toda a atenção e colaboração.


pub. 8 de Setembro de 2015

« voltar

Divulgação de inquérito de projecto de investigação do British Museum