Notícias
Inscrições e bolsas para a Conferência Geral do ICOM de 2016 em Milão
10 de Outubro de 2015

Estão abertas as inscrições (a preço reduzido) para a conferência geral do ICOM de 2016


 

Este ano, dedicada ao tema Museus temáticos e paisagens culturais, a conferência geral do ICOM irá explorar o conceito de "museu ao ar livre" e analisar a relação entre museus e paisagens em constante evolução. Este tema e discussão apresentam uma oportunidade e um desafio para os museus de reviver a sua missão e reforçar o seu papel cultural e social, já que esta questão central é uma perspectiva estratégica para os museus do terceiro milénio em todo o mundo.

 

A inscrição para a conferência geral de Milão, se feita antes de 28 de Janeiro de 2016, permite economizar 35% do valor. Os detalhes para a inscrição poderão ser consultados em http://network.icom.museum/icom-milan-2016/registration/how-to-register/L/10/.

 

Como incentivo à participação dos seus membros o ICOM implementou dois programas de bolsas de viagem sobre os quais poderão consultar toda a informação em http://network.icom.museum/icom-milan-2016/practical-info/grants/

 

A direcção do ICOM Portugal pede a todos os seus membros que participem neste importante momento de reflexão da comunidade museológica internacional.


pub. 10 de Outubro de 2015

« voltar

Inscrições e bolsas para a Conferência Geral do ICOM de 2016 em Milão