Notícias
Incêndio no Museu da Língua Portuguesa - Voto de pesar do ICOM Portugal
22 de Dezembro de 2015

O ICOM Portugal gostaria de endereçar a todos os profissionais de museus do Brasil e, de forma especial, a toda a equipa do Museu da Língua Portuguesa um sentido voto de pesar pela tragédia que ontem ocorreu no Museu.


O Museu da Língua Portuguesa tem sido um ponto fulcral para o estudo, interpretação e divulgação de um património muito rico que une todos os países da Língua Portuguesa. O ICOM Portugal deseja sinceramente que seja rapidamente reconstruído e retomada a sua actividade para benefício desse património e, também, da cidade de São Paulo e do Brasil que ali têm um dos seus mais relevantes e importantes museus.

 

Manifestamos também a nossa solidariedade à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, à Unidade de Preservação do Património Museológico, à direcção do Museu e ao ICOM Brasil por esta perda e o apoio, no que nos for possível, para a imensa tarefa de reconstrução de tão importante património museológico.

 

Por último, queremos deixar expresso as condolências à família de Ronaldo Pereira da Cruz, bombeiro civil a serviço do Museu, que foi, infelizmente, sucumbiu na tentativa de evitar esta grande tragédia.


pub. 22 de Dezembro de 2015

« voltar

Incêndio no Museu da Língua Portuguesa - Voto de pesar do ICOM Portugal