Notícias
Marta Lourenço recebe a medalha George Sarton da Universidade de Gent
9 de Maio de 2014

 

Marta Lourenço, membro do ICOM Portugal e secretária da anterior direcção do ICOM Portugal, foi galardoada com a medalha George Sarton da Universidade de Gent pelo seu importante contributo para a História da Ciência, através da valorização das colecções científicas como elemento fundamental para a sua construção. O ICOM Portugal felicita Marta Lourenço por este prémio que é, sem dúvida, o justo reconhecimento do trabalho que tem feito em prol dos museus e das coleções.


A medalha George Sarton é uma distinção que, desde 1984, premeia diversos investigadores internacionais nesta área científica. George Sarton, químico e historiador belga, é considerado um dos fundadores da História da Ciência como disciplina.
 
Marta Lourenço é doutorada em Museologia e História da Tecnologia pelo Conservatório Nacional de Artes e Ofícios (Conservatoire National des Arts et Métiers), Paris e é actualmente investigadora-membro do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia, da Universidade de Lisboa, e investigadora associada do Conservatório Nacional de Artes e Ofícios em Paris. É também sub-directora dos Museus da Universidade de Lisboa.
 
 
 
 
© Imagem: Público

pub. 9 de Maio de 2014

« voltar