Notícias
Museu Regional de Beja: Nova tutela?
31 de Julho de 2014

 

No passado dia 24 de Julho realizou-se um debate sobre o futuro do Museu Regional de Beja. De acordo com legislação recente (Lei 26/2014, de 24 de Junho), o museu, actualmente sob a alçada da Assembleia Distrital de Beja, terá de passar para outra tutela.


Uma das soluções apontadas no debate foi a transferência do Museu Regional de Beja para a CIMBAL (Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo). No entanto, outras possibilidades poderão ser equacionadas, nomeadamente a transferência da tutela para a Câmara Municipal de Beja ou para o Estado.
 
No debate esteve presente José Alberto Ribeiro, presidente do ICOM Portugal, entre outros convidados: Ana Paula Amendoeira, presidente do ICOMOS (Comissão Nacional Portuguesa do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios), João Neto, presidente da APOM (Associação Portuguesa de Museologia), José António Falcão, director do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, José Carlos Oliveira, director do Museu regional de Beja, Manuel Bairrão Oleiro, director do Departamento de Museus, Conservação e Credenciação da DGPC (Direção Geral do Património Cultural) e Santiago Macias, presidente da Assembleia Distrital de Beja.
 
Mais informações:
 
 
  
 
© Rádio Voz da Planície

pub. 31 de Julho de 2014

« voltar