Notícias
EMYA 2015 - O QUE IMPORTA NOS MUSEUS HOJE
21 de Fevereiro de 2015

 

O EMYA 2015 (Prémio Museu Europeu do Ano 2015) terá lugar em Glasgow, na Escócia, entre 13 e 16 de maio de 2015. Durante os últimos 38 anos EMYA é sinónimo de qualidade, criatividade e inovação na área dos museus. Ele reúne pequenos, médios e grandes museus com uma coisa em comum - a excelência!


 

Mais de 200 participantes de toda europa reúnem-se todos os anos para discutir pontos de vista, temas e questões que afetam os museus. Este ano, quarenta e dois candidatos de 21 países estão em competição para os prémios anuais de prestígio e para o título de Museu Europeu do Ano. Usando histórias inspiradoras, construções dramáticas e soluções inovadoras para capacitar as suas coleções e se envolver com diversos públicos, estes museus e galerias representam uma grande variedade de coleções, abordagens interpretativas e distintos serviços para os seus visitantes.

 

Este evento oferece oficinas, painéis, entrevistas com os candidatos e uma série de encontros sociais nos quais é promovido o diálogo com colegas.

 

As inscrições para a participação na conferência e programa do EMYA 2015 estão abertas e podem ser feitas no link disponível nesta página. Está também disponível um programa de bolsas de viagem para participação nesta conferência que pode ser consultado aqui.

 

 

Preços especiais de inscrição estão disponíveis até 15 de Março.


pub. 21 de Fevereiro de 2015

« voltar

EMYA 2015 - O QUE IMPORTA NOS MUSEUS HOJE