Notícias
Workshop Especial do ICOM ITC em Arusha, Tanzânia - Setembro de 2015
5 de Maio de 2015

O Centro Internacional de Formação do ICOM (ICOM-ITC) está a anunciar a organização de um seminário de formação especial que será realizado de 31 Agosto a 9 de Setembro de 2015 em Arusha, Tanzânia, em parceria com o Museu Nacional da Tanzânia. O ICOM, o ICOM China e o Museu do Palácio estão a conceder bolsas de viagem para os participantes internacionais que pretendem participar nesta formação.

 

Para mais informações podem consultar o site do ICOM para obter dados sobre os tipos de subvenções disponíveis e os critérios aplicáveis: http://icom.museum/activities/icom-international-training-centre-for-museum-studies/applicable-criteria-for-the-awarding-of-icom-itc-travel-grants/

 

As inscrições devem ser feitas com o formulário de candidatura até terça-feira 30 de Junho de 2015 e o contacto disponível é: Raphaël Roig (raphaël.roig@icom.museum) da secretaria do ICOM.

 

O tema deste seminário de formação especial será #Museus de Hoje: desde coleccionar ao marketing. Um considerável número de especialistas internacionais irá dar palestras e conduzir as discussões e trabalhos em grupo sobre temas específicos, tais como aquisições, recolha e gestão, desenvolvimento de exposições, marketing, programas de extensão, o envolvimento da comunidade e acção cultural. O programa também incluirá palestras de especialistas das instituições de acolhimento.

 

Lançado oficialmente em 1 de Julho de 2013, o ICOM-ITC confia na rede profissional ICOM para oferecer programas de formação de qualidade em estudos de museu para profissionais de museus regionais e internacionais, especialmente aos membros do ICOM dos países emergentes. Este workshop de treinamento especial na Tanzânia será destinado principalmente para profissionais de museus do continente Africano.

 

Mais informações sobre o ICOM-ITC: http://icom.museum/activities/icom-international-training-centre-for-museum-studies/


pub. 5 de Maio de 2015

« voltar