Notícias
ICOM-ITC - 5º Seminário de Formação em Pequim, China - Bolsas de Viagem
31 de Agosto de 2015

O Centro Internacional de Formação do ICOM (ICOM-ITC) está a anunciar a organização do seu quinto seminário de formação que será realizado de 2 a 10 de novembro de 2015, em Pequim, China.


Neste sentido, o ICOM, juntamente com o ICOM China e o Palace Museum estabeleceram um conjunto de subvenções de viagem, dirigidas aos profissionais de outros países, que desejam participar neste seminário de formação.

 

Os membros interessados deverão consultar o site do ICOM para obter informação sobre os tipos de subvenções disponíveis e os critérios aplicáveis. Esta informação está disponível em: http://icom.museum/activities/icom-international-training-centre-for-museum-studies/applicable-criteria-for-the-awarding-of-icom-itc-travel-grants/

 

As candidaturas devem incluir o formulário de candidatura e os restantes documentos solicitados e são aceites até terça-feira, 15 de setembro de 2015. Deverão ser enviadas para o seguinte contato da Secretaria do ICOM: Sr. Raphaël Roig (raphaël.roig@icom.museum).

 

O tema deste quinto seminário de formação será: "The Engaging Museum".

 

As palestras, discussões e trabalhos de grupo sobre o tema serão conduzidas por especialistas internacionais de renome. No entanto, o programa também incluirá palestras de especialistas chineses. Será ainda desenvolvida uma sessão de “Reading Artifacts", desenvolvida pelo Museu de Ciência e Tecnologia do Canadá, com o acesso a objetos das coleções da instituição de acolhimento. Além disso, serão organizadas sessões práticas em alguns dos museus mais conhecidos de Pequim e a formação incluirá uma excursão de dia inteiro em torno dos mais conhecidos locais de património cultural de Pequim e arredores.

 

Lançado oficialmente em 1 de Julho de 2013, o ICOM-ITC conta com a rede profissional ICOM para oferecer programas de formação de qualidade sobre museus e museologia para profissionais de museus regionais e internacionais, especialmente aos membros do ICOM dos países emergentes e da região da Ásia e do Pacífico.

 

Para mais informações sobre o ICOM-ITC, por favor consulte: http://icom.museum/activities/icom-international-training-centre-for-museum-studies/


pub. 31 de Agosto de 2015

« voltar

ICOM-ITC - 5º Seminário de Formação em Pequim, China - Bolsas de Viagem