Notícias
Prémio Prof. Reynaldo dos Santos - 2014
17 de Novembro de 2015

Por decisão do Júri, constituído pela Profª Marta Lourenço, Subdiretora dos Museus da Universidade de Lisboa, Profª Isabel Carlos, Directora do CAM e Prof. Costa Cabral, fundador do ARCO e também um representante da Direcção da FAMP, atribui-se, por unanimidade, o 1º Prémio Prof. Reynaldo dos Santos - 2014 à Liga dos Amigos do Museu de Lamego pela exposição “Cister no Douro” pela originalidade da investigação e preocupação em transmitir esse conhecimento fora do seu território habitual, pelo recurso a parcerias, pela divulgação cuidada, pelo uso de novas tecnologias para transmitir conteúdos históricos e opção em editar um catálogo de grande qualidade científica e gráfica.

 

A primeira menção honrosa foi atribuida ao Grupo de Amigos do Museu Nacional de Arqueologia “O tempo resgatado ao mar” e a segunda menção honrosa atribuída ao Grupo de Amigos do Museu do Oriente com a exposição “Joias da carreira da Índia”.

 

Foram ainda entregues certificados de participação à Sociedade de Amigos do Museu de Francisco Tavares Proença Júnior e ao Grupo de Amigos do Museu de Geologia da UTAD.

 

A cerimónia de entrega dos Prémios decorreu no passado dia 14 de novembro 2015, no Grémio Literário em Lisboa.


pub. 17 de Novembro de 2015

« voltar

Prémio Prof. Reynaldo dos Santos - 2014