Notícias
8ª edição do Curso de Formação ICOM-ITC - Pequim, China - Aberto o processo de candidatura para Bolsas de Viagem
2 de Janeiro de 2017

O Centro Internacional de Formação do ICOM (ICOM-ITC) está a anunciar a organização do seu oitavo seminário de formação que terá lugar, entre os dias 3 e 11 de abril de 2017, em Pequim na China. O ICOM, o ICOM China e do Museu do Palácio irão, uma vez mais, conceder bolsas de viagem para os participantes internacionais que pretendam participar desta formação.


O tema do seminário de formação deste ano será: O meu Museu, o seu Museu: Desenvolvimento de Experiências com Significado para visitantes de todas as idades. O curso será ministrado por um conjunto de especialistas internacionais  que irá dar algumas palestras e conduzir as diferentes sessões com discussões e trabalhos de grupo sobre forma de desenvolver novas experiências para todo o tipo de audiências. A formação incluirá também uma sessão "Reading artifacts", desenvolvida pelo Museu de Ciência e Tecnologia do Canadá, da qual também fará parte o acesso a objetos das coleções da instituição de acolhimento. Serão ainda organizadas sessões práticas em alguns dos museus mais conhecidos em Pequim e uma excursão que pretende mostrar aos participantes o património cultural mais significativo de Pequim e arredores.

 

Para mais informações sobre o processo de candidatura, consulte o site do ICOM no qual obterá informações sobre os tipos de apoios disponíveis e os critérios aplicáveis: http://icom.museum/activities/training/icom-international-training-centre-for-museum-studies/application-procedure-for-icom-itc/.

 

Os formulários de candidatura e os demais documentos exigidos devem ser enviados até sábado, 18 de Fevereiro de 2017 (fuso horário de França) para o seguinte e-mail: training@icom.museum - Secretaria ICOM.

 

Lançado oficialmente em 1 de Julho de 2013, o ICOM-ITC confia na rede profissional ICOM para oferecer programas de formação de qualidade em estudos de museus para profissionais de museus regionais e internacionais, especialmente aos membros do ICOM dos países emergentes e da região da Ásia e do Pacífico. Mais informações sobre o ICOM-ITC: http://icom.museum/activities/training/icom-international-training-centre-for-museum-studies/


pub. 2 de Janeiro de 2017

« voltar

8ª edição do Curso de Formação ICOM-ITC - Pequim, China - Aberto o processo de candidatura para Bolsas de Viagem