Destaques

Museus, Comunidade e Turismo: um triângulo virtuoso? Encontro de Outono 2016

pub: 23 de Setembro de 2016

Museus, Comunidade e Turismo: um triângulo virtuoso?  Encontro de Outono 2016

Pretendemos com este tema abordar as relações, entre benefícios e desvantagens, estabelecidas entre os museus e as comunidades onde estão inseridos, tendo em conta as novas realidades ligadas aos fluxos turísticos que demandam os museus.


Sendo certo que cada caso é um caso, será possível estabelecer alguns pontos comuns que ajudem à melhor percepção do papel e dos contributos que um museu pode dar à causa das economias locais/regionais/nacionais? Esperamos obter alguns bons contributos para melhor se perceber o papel que os museus actualmente podem jogar no seio das comunidades que servem.

 

O Encontro de Outono, neste ano em formato de conferência, contará com a participação de diversos especialistas como François Mairesse, Teresa Morales, José Gameiro, Karen Brown, Joana Monteiro, Peter Davis e será concluído com uma mesa redonda em que participarão os presidentes do ICOM Europa, Luís Raposo, do ICOM Portugal, José Alberto Ribeiro e do ICOM Espanha, Luís Grau Lobo.

 

 

O programa do Encontro de Outono de 2016 pode ser descarregado através do seguinte link.

 

As inscrições deverão ser feitas através do preenchimento do seguinte formulário que deverá ser enviado por e-mail para paulacardoso@mgv.dgpc.pt.

 

Os Encontros de Outono são importantes momentos de reflexão para todos os profissionais de museus. Contamos, por isso, com a presença de todos e esperamos que este seja um importante contributo para pensar um tema que suscita muito interesse na actualidade.

 


« Voltar