Notícias
Nº de registos : 130 ( 1 até 20 )
1 2 3 4 5 6 7

Projecto Mu.SA - 2ª Reunião e conferência Internacional - Re-designing Museums: Digital skills for change and innovation

pub. 14 de Agosto de 2017

(ler mais)

Projecto Mu.SA - Publicação Museum of the Future - Symbola Foundation

pub. 29 de Junho de 2017

(ler mais)

Projecto Mu.SA - ICOM Portugal coorganiza focus group sobre museus e tecnologias

pub. 16 de Março de 2016

(ler mais)

Projecto Mu.SA - Reunião de arranque em Atenas

pub. 9 de Dezembro de 2016

(ler mais)

Mu.SA - ICOM Portugal participa em projecto internacional

pub. 3 de Outubro de 2016

(ler mais)

Lançamento do livro Museus (In)Capacitantes, de Patrícia Roque Martins (Coleção Estudos de Museus) - DGPC

Em 2017, a DGPC prossegue a edição de mais quatro livros da Coleção Estudos de Museus, em parceria com a editora Caleidoscópio e após seleção do respetivo Conselho Editorial.

 

Neste âmbito, a DGPC convida todos os interessados para o lançamento do sétimo volume desta coleção, o livro de Patrícia Roque Martins, Museus (In)Capacitantes. Deficiência, Acessibilidades e Inclusão em Museus de Arte, a ter lugar no Museu Nacional do Azulejo, no próximo dia 12 de setembro, às 18.30h.


pub. 4 de Setembro de 2017

(ler mais)

Emprego em Museus - Duas vagas disponíveis no ICOM

O ICOM tem abertos dois procedimentos para a contratação de um(a) coordenador(a) de formação e de um(a) coordenador(a) de actividades para o programa "Museus e Sociedade".


pub. 8 de Agosto de 2017

(ler mais)

Audiência na Assembleia da República sobre os actos de vandalismo no Museu do Côa - ICOM Portugal

O ICOM Portugal foi recebido em audiência na Assembleia da República, no passado dia 14 de Junho, sobre a questão do Museu e Parque Arqueológico do Vale doCôa e os atos de vandalismo noticiados nos últimos tempos. 


pub. 20 de Junho de 2017

(ler mais)

I Fórum Ibérico de Investigadores - Museo Nacional de Escultura Valladolid

Será realizado no Museo Nacional de Escultura em Valladolid, a 18 de Novembro, o I Fórum Ibérico de Investigadores na área da museologia.

 

Este fórum procura debater e apresentar o trabalho dos jovens investigadores na área da museologia sobre o mote "teorías, contextos, relatos, experiencias, retos" e é destinado a jovens investigadores, doutorados e doutores que se ocupam da história e realidade da Museologia luso-espanhola e ibero-americana.


pub. 20 de Junho de 2017

(ler mais)

Tomada de posição do ICOM Portugal sobre os actos de vandalismo no Parque Arqueológico do Côa - Museu do Côa

Face aos recentes acontecimentos (aos quais assistimos de forma incrédula) que colocam em causa um dos mais importantes conjuntos de Arte Rupreste da Europa, o ICOM Portugal vem dar conhecimento aos seus membros e ao público em geral da sua posição sobre o actual momento vivido no Museu do Côa.


pub. 26 de Maio de 2017

(ler mais)

Nova secção apela à participação dos membros do ICOM no nosso Boletim

O ICOM Portugal na continuidade do trabalho que tem vindo a desenvolver na aproximação aos seus membros, abre um convite à participação dos membros no boletim.


pub. 10 de Maio de 2017

(ler mais)

Falta de pessoal nos Museus, monumentos e sítios arquológicos

pub. 13 de Abril de 2017

(ler mais)

Simpósio - Museus: educação e investigação

O ICOM Portugal convida os seus membros a participarem no simpósio internacional "Museus: educação e investigação" que irá decorrer em Almada de 6 a 8 de abril.


pub. 31 de Março de 2017

(ler mais)

Sessão de Informação e debate: O Património Cultural e a Descentralização -

O ICOM Portugal estará representado pelo seu Presidente, José Alberto Ribeiro, na sessão que decorrerá no próximo dia 15 de Março, pelas 16:00h no Centro Nacional de Cultura, em Lisboa para discutir questões sobre a descentralização e o Património Cultural.


pub. 8 de Março de 2017

(ler mais)

Bibliografia DIM 2017 - Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus

Apresentamos uma lista de referências sobre o tema do Dia Internacional de Museus (Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus) que reunimos com contributos do ICOM e de vários membros do ICOM Portugal.


pub. 8 de Março de 2017

(ler mais)

Projecto Mu.SA - Inquérito: Mapeamento das necessidades de formação

No âmbito do projecto Mu.SA, onde o ICOM Portugal participa activamente, a Universidade do Porto desenvolveu e publica agora um inquérito online que divulgamos e para o qual pedimos a colaboração de todos os interessados.


pub. 9 de Fevereiro de 2017

(ler mais)

Especial Eleições - Apresentação dos membros candidatos pela Lista A

Apresentamos os membros que integram a única lista candidata às eleições do próximo dia 27 de Março. Contamos com a presença de todos nesta Assembleia Geral Eleitoral.


pub. 1 de Fevereiro de 2017

(ler mais)

Especial Eleições - Listas Candidatas aos órgãos sociais do ICOM Portugal 2017-2020

Anunciamos, tal como previsto no novo Regulamento Eleitoral, as listas candidatas para os órgãos sociais do ICOM Portugal para o triénio 2017-2020.


pub. 1 de Fevereiro de 2017

(ler mais)

8ª edição do Curso de Formação ICOM-ITC - Pequim, China - Aberto o processo de candidatura para Bolsas de Viagem

O Centro Internacional de Formação do ICOM (ICOM-ITC) está a anunciar a organização do seu oitavo seminário de formação que terá lugar, entre os dias 3 e 11 de abril de 2017, em Pequim na China. O ICOM, o ICOM China e do Museu do Palácio irão, uma vez mais, conceder bolsas de viagem para os participantes internacionais que pretendam participar desta formação.


pub. 2 de Janeiro de 2017

(ler mais)

Eleição dos titulares dos órgãos sociais do ICOM Portugal para o triénio de 2017 a 2020

Os actuais corpos gerentes do ICOM Portugal cessam as suas funções no próximo dia 31 de Março depois de cumprirem os três anos do mandato para o qual foram eleitos. Assim sendo e cumprindo os pressupostos estatutários vimos por este meio publicar as convocatórias para a Assembleia Geral Eleitoral e para a Assembleia Geral – Sessão ordinária onde serão eleitos os novos órgãos sociais do ICOM Portugal para o triénio 2017-2020.


pub. 4 de Janeiro de 2017

(ler mais)


Nº de registos : 130 ( 1 até 20 )
1 2 3 4 5 6 7